Decreto vigora entre os dias 12 e 16 de fevereiro; serviços essenciais funcionarão em sistema de plantão

A Prefeitura de Barra Mansa decretou ponto facultativo para os servidores municipais a partir da próxima segunda-feira, dia 12, por conta do feriado de Carnaval (comemorado em 13 de fevereiro). A medida se estende até a sexta-feira, dia 16, valendo para todas as repartições municipais, entretanto, os serviços considerados essenciais, como os realizados pela Defesa Civil, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria de Manutenção Urbana, seguirão em sistema de plantão.

Saúde / Segurança
UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, Central de Ambulância, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Delegacia não serão afetados.
A Guarda reforçará o efetivo nas ruas para maior segurança dos munícipes nestas datas festivas e estará monitorando os bairros, para um melhor atendimento aos foliões. O contato pode ser feito pelos telefones: (24) 3028-9336 e (24) 3028-9369. Já a Patrulha da Mulher pode ser acionada pelo número: (24) 99931-8829.

Hemonúcleo
O Hemonúcleo não funcionará no feriado, retornando para coleta e atividades normais na quinta-feira, dia 15, de 7h às 11h. O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, anexo à Santa Casa de Barra Mansa, no Centro.

Defesa Civil
O atendimento de emergência da Defesa Civil pode ser acionado por meio do telefone 199 ou do WhatsApp (24) 98121-3427.

Saae-BM

O cidadão que tiver problemas com abastecimento e vazamento de água, assim como outros serviços de urgência realizados pela autarquia, pode entrar em contato com o Saae-BM através dos números (24) 3512-4333 ou 115.

Secretaria de Finanças
Os atendimentos ao público funcionarão normalmente nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira). Os contribuintes poderão ser atendidos no saguão da Prefeitura no horário habitual – de 08 às 16 horas.

— Fotos: Arquivo PMBM