Serviço de revitalização continuou na Via Sérgio Braga nesta segunda-feira, dia 12

A Prefeitura de Barra Mansa prosseguiu com os trabalhos do ‘Revit BM’, nesta segunda-feira, dia 12. O programa tem como objetivo dar nova cara ao município, contemplando os acessos e espaços urbanos como praças e áreas de convivência.

A Via Sérgio Braga, principal ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda, está recebendo serviços como capina, roçada, pintura de meio-fio e de muro na entrada da cidade, além de limpeza e higienização. Na terça-feira, dia 13, será iniciada, durante a noite, a revitalização da sinalização da via.

O subprefeito da Região Leste e coordenador do Revit BM, Marco Chiesse, acompanhou a execução dos serviços. “Essa revitalização compreende a limpeza urbana, a pintura dos pontos de ônibus, a melhoria da iluminação pública, sinalização de trânsito tanto horizontal, como vertical, colocação de novas placas de sinalização, poda de árvore, plantio de árvore, uma série de modificações que vão trazer nova aparência e valorizar a cidade”, disse.

O secretário de Manutenção Urbana, César de Carvalho, ressaltou os benefícios da ação. “Nossa meta é modificar o aspecto visual da cidade. Desta maneira, estimulamos os comerciantes e os moradores, aumentando a conscientização das pessoas para somarmos esforços e transformar Barra Mansa em um município mais bonito”, pontuou.

O Revit BM conta com a participação das secretarias de Manutenção Urbana; de Planejamento Urbano; de Ordem Pública; de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM).

O trabalho que começou na Via Sérgio Braga seguirá até o bairro Bocaininha, abrangendo assim toda a área central. Em seguida, as ações vão continuar no Ano Bom, próximo ao Ilha Clube, indo até a Vila Nova.