Foco da campanha são idosos com idade acima de 70 anos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, continua com a  campanha nacional de vacinação contra influenza nesta semana semana. O foco da etapa são os idosos com mais de 70 anos, que seguem sendo imunizados pelas equipes da Pasta em suas residências. O objetivo da imunização é de garantir a segurança dessas pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19).

A população idosa que ainda não foi vacinada, deve ligar para o posto de saúde mais próximo de sua residência ou para o Centro do Idoso, através do telefone (24) 3328-6516. As informações a serem passadas são: o nome, endereço e data de nascimento.

Até o momento, 61% dos idosos já foram vacinados. As vacinas são enviadas em cotas fracionadas pelo Governo Estadual e Barra Mansa está seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que é vacinar de maneira estratificada, dividindo os períodos de imunização de acordo com a faixa etária.

O prefeito Rodrigo Drable comemorou o sucesso da vacinação que ocorreu no último fim de semana e destacou a organização da Secretaria de Saúde. “Foi um sucesso, tenho que agradecer a toda equipe da Secretaria de Saúde que se dedicou e fez tudo de maneira organizada. Essa medida permitiu que um terço do nosso contingente fosse vacinado com apenas uma semana da campanha”, enfatizou Drable.

A coordenadora do Departamento de Imunização, Marlene Fialho, garantiu que toda população idosa será vacinada. “Nesse momento, nós estamos aplicando a vacina nos idosos acima de 70 anos. Nas próximas semanas, havendo a disponibilização das vacinas pelo Governo Estadual, nós iremos vacinar a população idosa acima de 60 anos. Estamos fazendo tudo de maneira organizada, para que todos recebam a vacina em sua casa e que estejam em segurança”, destacou Marlene.