Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de vacinar pelo menos 95% da população

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando as campanhas de imunização contra a influenza, popularmente conhecida como gripe, e contra a covid-19, por meio da vacina bivalente. Até o momento, desde o início da campanha, há 25.811 pessoas vacinadas contra a influenza e 13.376 pessoas vacinadas com a bivalente.
A enfermeira do Setor de Imunização de Barra Mansa, Rita Fernandes de Queiroz, destaca que a procura pelas vacinas está baixa para o tamanho da população. “É de extrema importância que todos se vacinem para evitar complicações das respectivas doenças. Nossa meta no município é vacinar pelo menos 95% da população”, informou.
A vacina da influenza está liberada para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, enquanto a vacina bivalente está liberada a partir dos 12 anos para os que possuem comorbidades e dos 18 para os que não possuem. Para tomar a vacina bivalente é necessário ter um esquema completo da monovalente ou ter tomado pelo menos duas doses anteriores de outro imunizante contra a covid-19.
Para se vacinar contra qualquer uma das doenças, é necessário levar documento de identidade, cartão de vacina e Cartão Nacional de Saúde (CNS). A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. Para mais informações sobre os locais e dias de vacinação, acompanhe o perfil da Prefeitura no Instagram, @barramansarj, que é atualizado diariamente.