Município segue com vacinação infantil para crianças a partir dos cinco anos de idade. D1, D2, D3 e D4 seguem programadas para jovens e adultos.

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de vacinação para esta sexta-feira, dia 18. Crianças a partir de cinco anos e entre cinco a 11 anos com imunossupressão poderão tomar a primeira ou segunda dose nas seguintes unidades de saúde: UBS Centro, Paraíso de Cima, Clínica da Família, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia e Pro Saúde, que estarão disponíveis nas segundas, quartas e quintas.

Crianças a partir dos seis anos de idade devem procurar as seguintes unidades: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, (terça e sexta-feira), Vila Maria, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia, São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (sexta-feira) e Pro Saúde (segundas, quartas e quintas).

Para a vacinação, os responsáveis devem apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência atualizado e o cartão de vacina infantil.

Para a imunização dos jovens e adultos, segue o cronograma abaixo:
D1: Pessoas a partir dos 12 anos de idade
D2: Vacinação agendada (CoronaVac no Pro Saúde às segundas, quartas e quintas, Janssen no PSF Ano Bom)
D3: Maiores de 18 anos que tomaram a 2° dose até 18/11
D4: Imunossuprimidos a partir de 18 anos com laudo médico que tomaram a 3° dose até 18/11

As unidades de saúde estão disponíveis de 9h às 16h, com exceção do PSF Ano Bom, que funciona das 9h às 20h. Para a vacinação, é indispensável a apresentação do RG, CPF, Comprovante de Residência nominal ou em nome dos pais atualizado ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina. Os locais para a vacina são de livre escolha, respeitando os dias e horários acima.