Evento foi realizado no Parque de Saudade e teve a presença da vice-prefeita Fátima Lima

O município de Barra Mansa sediou, na manhã desta quarta-feira (26), no Parque Natural Municipal de Saudade, o Fórum Regional de Saúde do Médio Paraíba. O evento é promovido pelos Conselhos Municipais de Saúde do Médio Paraíba e acontece todo mês em uma cidade integrante.
O fórum serve como uma forma de debate do controle social, onde está representada a sociedade civil organizada, através dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, prestadores de serviços e também representantes da gestão de saúde pública de cada um dos 12 municípios do sul do estado. A vice-prefeita Fátima Lima também marcou presença no evento.
O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barra Mansa, Wellington Pires, falou um pouco sobre o propósito do encontro. “O objetivo aqui é justamente debater todas as ações de saúde pública, as dificuldades que cada município enfrenta dentro da sua realidade local e encaminhar, a partir das nossas discussões, as propostas para debater em cada um dos conselhos municipais e para a formulação dessas propostas em um conjunto de ações da gestão de saúde. Com isso, buscamos ofertar um serviço melhor para a população, com mais qualidade, eficiência e dignidade”, informou Wellington.
A vice-prefeita, Fátima Lima, comentou sobre os benefícios do município receber encontros com essa abrangência.
– É sempre importante quando as pessoas se reúnem para falar de saúde. E esse fórum, que atinge todo o Médio Paraíba, permite a troca de experiências, em que os municípios falam de suas necessidades e conquistas. Sempre há experiências positivas para uns passarem aos outros, assim como algumas questões que ficam e necessitam de um olhar mais específico – declarou Fátima.
A vice-prefeita ainda frisou o comprometimento da atual gestão para melhorar os serviços de saúde do município. “Apesar de nós termos dificuldades, estamos sempre trabalhando para atender melhor a população e aqui, em um evento como esse, nós podemos apresentar as ações em que temos apresentado resultados bem-sucedidos” – concluiu.