Evento será realizado no dia 05 de novembro para discutir as principais pautas culturais da cidade e escolher novos membros do Conselho do setor

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura (FCBM), vai realizar o Fórum Municipal de Cultura, no dia 05 de novembro. O evento será no Parque Municipal de Saudade, das 8h às 16h. Os principais assuntos que serão tratados neste encontro serão: avaliação da aplicação e resultados das leis, planos, programas, projetos, sistemas, ações e orçamentos culturais praticados no município; atualização do calendário cultural e eleição dos representantes (titulares e suplentes) da comunidade/sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2022-2024.

O evento trata-se de uma reunião anual para analisar as políticas públicas do município, atualizar o calendário do setor e, principalmente, eleger os membros da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Cultura. Além disso, neste ano todos os conselheiros serão renovados, então todas as cadeiras estão disponíveis para receber candidatos de todos os segmentos.
O encontro é uma das principais instâncias de participação popular nas políticas culturais e foi consagrado pelo Sistema Municipal de Cultura, através da Lei 4.602/2016.
Para o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, o evento é muito proveitoso e importante por se tratar de um dos principais instrumentos de participação popular. “É importante destacar que esse fórum vai ser uma atividade presencial. A participação remota vai ser estimulada para ampliar a adesão, especialmente daqueles interessados em assistir ao evento. É fundamental que os interessados em se candidatar estejam presencialmente”, ressalta Bravo.
Aquele que deseja ser membro do Conselho pode se candidatar preenchendo um formulário através https://forms.gle/t7AgKBMaiPupmzpD7

Fórum Municipal de Cultura
Dia: 05/11 (sábado)
Hora: 8h às 16h