Tradicional cerimônia acontecerá no dia 03 de outubro, na Avenida Joaquim Leite

Equipes da prefeitura de Barra Mansa se preparam para os últimos detalhes do desfile cívico, que será realizado no dia 03 de outubro, na Avenida Joaquim Leite, em comemoração ao aniversário de 191 anos da cidade. O tema selecionado deste ano foi: ‘Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU)’. Para contribuir com uma sociedade inclusiva, promissora e sustentável, o subtema foi definido como ‘Educação de Qualidade: Promovendo oportunidades para todos’.

O secretário de Educação, Marcus Barros, frisou que os trabalhos serão desenvolvidos com o objetivo de contribuir com a elevação do indivíduo a condição de inseri-lo numa sociedade inclusiva, ética, promissora e sustentável. “Os estudantes formarão pequenos grupos e irão explorar a temática, listando as ações que as escolas já desenvolveram. Após isto, eles pensarão em conjunto na apresentação do projeto de forma organizada e interdisciplinar. Participarão do desfile cerca de três mil estudantes e funcionários representando a importância da escola na vida do ser humano”, explicou o secretário.

A assessora de Educação Básica, Ionara Hygino Muniz, disse que o desfile será composto por cinco pelotões, que representarão os eixos do tema selecionado. “Para cada pelotão teremos em torno 16 unidades educacionais representando os subtemas, levando para a avenida o compromisso de todos com a preservação do nosso planeta”, concluiu.