Evento tradicional vai acontecer entre os dias 28 de abril e 1º de maio no bairro Vista Alegre

A tradicional Festa do Trabalhador vai animar Barra Mansa em sua 25ª edição. Promovida anualmente pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa e Região, a festividade acontece na Praça 1º de Maio, no bairro Vista Alegre, e conta com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura. A programação, que acontecerá entre os dias 28 de abril e 1º de maio, vai incluir apresentações de música sertaneja raiz e forró, feijoada, barracas de alimentação, festival de prêmios e celebração religiosa.

A festa faz parte do calendário cultural do município e deve receber um público diário de cerca de 800 a 900 pessoas. Além da atuação direta do presidente da Associação dos Sertanejos, Vardely Sebastião de Oliveira, a festa tem coordenação e organização de Gina Mara Ferreira Modesto e Roberto Vieira de Almeida.

A programação religiosa da festa vai acontecer no dia 1º de maio, que é o Dia do Trabalhador, e será toda promovida pela Comunidade São José, incluindo o Terço dos Homens e a Missa Sertaneja.

– A Festa do Trabalhador tem uma ótima aceitação dos moradores da Vista Alegre porque eles esperam o ano e também participam da organização. A festa é algo muito familiar pra eles. Pretendemos, inclusive, fazer uma homenagem aos moradores mais antigos do bairro – comentou a coordenadora Gina Mara.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, reforçou o papel da Prefeitura, por meio da Fundação Cultura, mais uma vez como uma correalizadora da Festa do Trabalhador. “Esse evento tem uma grande importância no calendário cultural da cidade, porque celebra uma das linguagens mais marcantes da identidade do barra-mansense, que é a moda de viola e as tradições mineiras”, comentou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

28/04 – Sexta-Feira