Orquestra do projeto Música nas Escolas se apresentou para oficiais do 25º Batalhão Logístico

Quem passou pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite na manhã desta quinta-feira, dia 16, pôde prestigiar o desfile das tropas do Exército deixando a cidade. Os militares participaram da Operação Membeca (exercício de adestramento avançado) e estavam baseados no Parque da Cidade. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa e dos atiradores do Tiro de Guerra (TG), além da apresentação dos alunos do Projeto Música nas Escolas.
O Coronel Dick Estevam Luconi Marques, comandante do 25° Batalhão Logístico (Escola), enalteceu o apoio da Prefeitura e contou detalhes da ação. “Nós agradecemos o apoio do Executivo por ceder o espaço no Parque da Cidade. É um local muito apropriado para as atividades que realizamos na Operação Membeca. Nós também agradecemos ao Tiro de Guerra e ao sargento Wesley, que nos forneceu água e espaço de montagem de barracas”, destacou.
A moradora Angélica Rosa, que estava passando pela Praça da Matriz, mostrou-se encantada com a passagem dos militares pelo Centro da cidade. “Foi muito lindo ver os caminhões do Exército passando ao som da Orquestra Sinfônica. Fiquei emocionada e feliz por poder participar deste momento de despedida e descontração”.

Operação Membeca no distrito de Amparo

Já na manhã de quarta-feira, 17, o 25° Batalhão Logístico (Escola) realizou uma ação cívico-social (ACISO) no distrito de Nossa Senhora do Amparo, com a presença da banda de música militar. A atividade também contou com apresentação de cães da polícia do Exército, atendimento médico, odontológico e atividades lúdicas para as crianças.
Fotos Paulo Dimas