Coleta de materiais pesados, roçada, capina, raspagem de calçadas e sarjetas são realizadas por equipes da Coordenadoria de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realiza neste sábado e domingo, 05 e 06, serviços de limpeza em vários bairros da cidade. Com o objetivo de manter o ambiente urbano limpo e preserva-lo, as ações acontecem diariamente para proporcionar qualidade de vida à população e evitar a proliferação de doenças.
Neste sábado, as equipes realizaram os serviços de roçada, capina e raspagem de calçadas nos bairros Apóstolo Paulo, Bárbara, Centro, Colônia Santo Antônio, Piteiras, Região Leste e Vista Alegre, além do Parque da Cidade. Já o Centro e o bairro Santa Izabel receberam coletas de volumosos.

A equipe de limpeza de resíduos retiraram das vias públicas detritos como lama, terra e entulho nos bairros Ano bom e Vila Izabel. Assim como as equipes que fizeram a limpeza do córrego na Rua José Thomas Cordeiro, no bairro São Pedro. Além da varrição da área ocupada pela Feira Livre, no Ano Bom.

No domingo, 06, as equipes realizarão os serviços de roçada, capina e raspagem de calçadas no bairro Santa Rosa, além da coleta de volumosos que também acontecerá na Rua Professor Pedro Vaz, no Centro. E a varrição especial pela Feira Livre no bairro Vila Nova.

Já na segunda-feira, 07, as equipes realizarão os serviços de roçada, capina e raspagem de calçadas nos bairros Apóstolo Paulo, Barbará, Colônia Santo Antônio, Piteiras, Região Leste, Santa Izabel, Santa Rosa, Vista Alegre, Verbo Divino e o Parque da Cidade.

A equipe de limpeza de resíduos está retirando das vias públicas detritos como lama, terra e entulho, que causaram congestionamento na Rua Miguel Gomes de Souza, na Região Leste. A coleta de volumosos será feita no bairro Barbará, Piteiras, Região Leste e Vista Alegre. Além da limpeza do córrego da Rua José Thomas Cordeiro, no Bairro São Pedro.

Já a limpeza de resíduos está retirando das vias públicas detritos como lama, terra e entulho, que causaram congestionamento na Rua Miguel gomes de Souza e nas vias de proximidades, e nos bairros Apóstolo Paulo, Centro, Vila Nova e Colônia, que também contará com os serviços de coleta de lama, terra e entulho, além da desobstrução do córrego da Rua José Batista Resende.

Importância dos Trabalhos

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, falou sobre a importância do trabalho realizado pela autarquia. “Esses serviços são realizados para manter a manutenção da limpeza da cidade, impedindo o entupimento do sistema de drenagem que evita alagamentos e enchentes. Além da preservação da saúde pública, que ajuda a evitar a proliferação de vetores, como ratos, baratas e moscas”, relatou, acrescentando a importância da ajuda dos moradores.

“Apesar do nosso empenho, os moradores precisam cooperar com o trabalho executado pelos agentes e não jogar lixo pelas ruas e calçadas, mas sim descartá-los devidamente ensacados nos dias e horários de coleta, mantendo as calçadas limpas”, concluiu.

Fotos: Divulgação