Primeira e segunda dose pediátrica está disponível para crianças a partir de 5 anos. D1, D2, D3 e D4 serão feitas em jovens e adultos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, informa que neste sábado, 05, não haverá vacinação contra Covid-19 no município. A ação será retomada na segunda-feira, 07, das 9h às 16h.

Neste dia, crianças com 5 anos de idade ou as que possuem imunossupressão, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, devem procurar as seguintes unidades: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa 1, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. O Pró Saúde também disponibiliza o imunizante às segundas, quartas e quintas-feiras.

Já as crianças a partir de 6 anos podem receber a primeira dose nas seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.

Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência

Jovens e adultos

A Secretaria de Saúde também segue com a aplicação de D1, D2, D3 e D4 em jovens e adultos. O esquema desta segunda-feira será o seguinte:

– D1 em pessoas a partir de 12 anos;

– D2 agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;

– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 07/11;

– D4 apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 07/11

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.

As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.

Fotos: Felipe Vieira / Paulo Dimas