Ação visa atualizar o cartão de vacina, além de estimular a testagem para a doença em pessoas com sintomas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde está reforçando a necessidade de manter o cartão de vacina atualizado bem como de realizar a testagem para Covid-19. Diante do crescimento de resultados positivos da doença na região, a Pasta reforça que as pessoas com sintomas devem procurar uma unidade de saúde para passar pela coleta, que é gratuita e feita por meio de cotonete (swab).
Desde o início da pandemia de Covid-19, em fevereiro de 2020, o município de Barra Mansa notificou 422.479 doses aplicadas, somando crianças, jovens e adultos. A vacina bivalente soma 19.032 doses aplicadas.
O secretário de Saúde do município, Dr. Sérgio Gomes, destacou a importância de realizar a testagem para um diagnóstico inicial e posterior tratamento. “Além de ser de extrema importância que todos se vacinem para evitar complicações da doença, precisamos manter a testagem atualizada, principalmente com o aumento dos casos confirmados. Temos que deixar a vacinação em dia e continuar tomando os cuidados necessários para evitar que a situação epidemiológica se torne um cenário novamente negativo em nosso país”, ressaltou.
Para se vacinar contra qualquer uma das doenças, é necessário levar documento de identidade, cartão de vacina e Cartão Nacional de Saúde (CNS). A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. Para outras informações sobre locais e dias de vacinação, acompanhe o perfil da Prefeitura no Instagram, @barramansarj, que é atualizado diariamente.

PROGRAMAÇÃO TESTAGEM:

– USF São Francisco
Dias: segunda e quarta-feira
Horário: de 08h às 14h

– USF Ano Bom
Dias: segunda e quarta-feira
Horário: 17h às 20h

– USF Vila Maria I
Dia: segunda-feira
Horário: 08h às 12h

Dia: quinta-feira
Horário: 13h às 17h

– Clínica da Família Vista Alegre
Dias: terça e sexta-feira
Horário: 13h às 17h

– USF Boa Sorte
Dias: terça e quinta-feira
Horário: 14h às 17h

– USF Vila Independência
Dias: segunda e quarta-feira
Horário: 13h

– Ambulatório Região Leste
Dias: segunda e sexta-feira
Horário: 10h às 20h