Takashi Goto falou para alunos da rede pública de ensino sobre o Japão

A Prefeitura de Barra Mansa recebeu nesta terça-feira, 13, a visita do vice-cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Takashi Goto, para realizar palestras aos alunos da rede pública sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio e também sobre a cultura do país. O representante asiático também se reuniu com o prefeito Rodrigo Drable na Fazenda da Posse para conhecer a história da cidade.

Takashi Goto participou de ações nas escolas municipais Professor Moacyr Arthur Chiesse, na Cotiara, Paulo Basílio de Oliveira e Henrique Zamith, ambas na Vila Nova, onde os alunos tiveram a oportunidade de entender as características da cultura japonesa e sobre as Olimpíadas. “A visita de hoje faz parte de uma aproximação para estreitar as relações entre o consulado e os municípios. A aproximação dos jogos é um grande fator para intensificar essas palestras”, afirmou o vice-cônsul.

O secretário de Educação, Marcus Barros, falou sobre a honra de receber o profissional nas escolas do município. “É gratificante poder receber a visita do vice-cônsul em Barra Mansa. É uma boa oportunidade para os alunos da rede pública conhecerem uma autoridade, além de demonstrar um pouco de seus conhecimentos sobre as Olimpíadas e a cultura japonesa”.

Marcus ainda ressaltou que pretende estabelecer mais encontros entre o município e o consulado. “Estamos trabalhando querendo sempre trazer mais conteúdo para os nossos alunos. Com a aproximação do senhor Takashi Goto, pretendemos organizar futuras ações que poderão ser feitas de forma conjunta”.

A diretora da Escola Municipal Paulo Basílio, Janaina Mendes Nunes, destacou o diferencial em poder trazer para o cotidiano dos alunos o maior evento esportivo do mundo. “É uma honra ter em nossa escola o vice-cônsul do Japão  para trazer um pouco mais da cultura do país, que é tão rica e tão vasta”, revelou

O prefeito Rodrigo Drable falou da importância do encontro. “É prazeroso ter o apoio do consulado em diversas parcerias na cidade e principalmente no esporte”, concluiu.