Apresentação foi realizada na Fazenda da Posse na noite de sexta-feira (14)
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura (FCBM), em parceria com a Fundação ArcelorMittal, promoveu na noite de sexta-feira, dia 14, mais uma noite de espetáculo por meio do programa ‘Diversão em Cena’. O público que

compareceu à Fazenda da Posse acompanhou a apresentação da peça ‘Berenice e Soriano’.

Escrita por Manuela Dias e realizada pela Oitis Produções Culturais, a obra conta a história da doce e imaginativa Berenice. Após a fuga de seu sabiá, a menina inicia uma incessante busca pelo passarinho, sempre acompanhada de Rosa, sua boneca de pano. Elas passam por um caminho de aventuras, incluindo florestas, mares e lugares inimagináveis, onde são surpreendidas por diversos personagens do cancioneiro popular brasileiro e das cantigas de roda.
A atração, que estreou em 2017, é vencedora do Prêmio CopasaSinparc de Artes Cênicas, nas categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Texto Inédito (Manuela Dias), Melhor Direção (Fernanda Vianna), Melhor Ator (Evandro Heringer) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tamietti).
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância de trazer para o município trabalhos de relevância, como os realizados através da parceria com a ArcelorMittal. “Barra Mansa já se consolidou como cidade que respira teatro, não apenas por receber grandes espetáculos, mas também por ter companhias que produzem excelentes apresentações. As encenações já fazem parte do nosso calendário regular, atraindo um grande público, seja nos eventos aqui na Fazenda da Posse ou no Corredor Cultural. Essa ação, através do Diversão em Cena, tem proporcionado aos nossos munícipes espetáculos de qualidade”, disse Bravo.