Equipamento oferece cursos gratuitos voltados para profissionais, estudantes e interessados na área de construção civil

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a ArcelorMittal, trouxe para o município o Programa Mestre ArcelorMittal. Nesta terça-feira, dia 12, o caminhão-escola ficou estacionado no bairro Ano Bom, oferecendo aulas gratuitas destinadas aos profissionais e estudantes da área de construção civil, além de pessoas interessadas em conhecer ou iniciar a carreira no setor.
A vice-prefeita Fátima Lima esteve no local e ressaltou o trabalho que a ArcelorMittal vem realizando no município. “A empresa tem contribuído para Barra Mansa muito além da geração de empregos, está sempre preocupada em oferecer apoio em projetos das mais diversas áreas como educacionais, culturais e sociais. É sempre uma parceria de sucesso e esta ação de hoje é muito importante para o desenvolvimento da cidade, pois além de apresentar seus produtos, a equipe da ArcelorMittal está capacitando mão de obra para o nosso mercado de trabalho”, disse Fátima.
O treinamento, que conta com quatro horas de duração, material didático e certificado para todos os participantes, tem como objetivo apresentar as tendências e técnicas construtivas, com a correta aplicação de produtos e foco na produtividade, segurança e sustentabilidade. Além da população interessada nas atividades oferecidas, a equipe da secretaria de Planejamento Urbano participou da capacitação.
– Estamos aqui com nossos arquitetos e engenheiros para uma reciclagem. Nosso objetivo é reforçar os conhecimentos junto com a equipe da ArcelorMittal  e assim agregar em nosso trabalho para aplicar no dia a dia – disse o secretário Eros dos Santos.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico destacou a importância de parcerias de sucesso que oportunizam conhecimento e benefícios para os munícipes.
– Esse programa de capacitação oferecido pela empresa traz a oportunidade de aprofundar o conhecimento e qualificação para os profissionais da área e para os interessados em ingressar no mercado de trabalho através deste setor, que é pujante em nossa região. O treinamento vem de encontro ao momento e ao cenário promissor que Barra Mansa possui, visto que a cidade está em vias de receber incontáveis vagas de emprego através da instalação de empresas no novo Condomínio Industrial – comemorou Paciello.