Na manhã deste sábado, dia 21, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, recebeu uma nova remessa de vacinas para combate ao coronavírus. Foram recebidas 3.220 doses de AstraZeneca destinadas à segunda dose, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde por via terrestre.

Já nesta segunda-feira, 23, serão vacinados jovens de 20 anos com a primeira dose e aqueles que possuem segunda dose agendada para esta data. A ação acontecerá no Parque da Cidade, no Teatro para as pessoas de 20 anos e em sistema drive-thru para quem for tomar a dose complementar, seguindo o horário de 8h às 18h para ambos, porém, dividido em três horários. De 08h às 12h, vacinam os nascidos de janeiro a abril, de 12h às 16h, nascidos de maio a agosto e das 15h às 18h, nascidos de setembro a dezembro.

Para receber o imunizante, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado. Para a segunda dose, basta levar o certificado de aplicação da D1. Caso seja menor de 25 anos, portando RG, a pessoa poderá se vacinar com comprovante de residência em nome dos pais. Pessoas que forem sem um automóvel, tomarão a vacina no Teatro.