Evento ocorreu no Parque Independência, com entretenimento e premiações
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), promoveu neste domingo (06), o Campeonato BM CUP de Basquete. A competição aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Parque Independência, na Rua Nelson Ribeiro Campos.
A competição contou com a participação de quatro equipes do sul do estado que jogaram entre si: Aman Agulhas Negras, que foi a campeã do torneio, de Resende; Basketball BM, de Barra Mansa; e Sharks e Onfire Basketball, de Volta Redonda.
O secretário da SMJEL, Bruno Oliveira, falou sobre a importância da modalidade e destacou o trabalho da equipe que organiza o evento. “Estou muito feliz à frente de uma secretaria que visa todos os esportes. Hoje estamos realizando uma competição em Barra Mansa que esta movimentando a modalidade. Parabenizo todos os colaboradores da secretaria, em especial o Diego Sales, que está à frente do basquete na SMJEL, e tem feito um excelente trabalho com nosso time de alto rendimento”, disse Bruno.
O gerente de eventos esportivos da SMJEL, Diego Sales, contou um pouco sobre a programação da competição.
– Estamos realizando a segunda edição do evento na modalidade basquetebol, o que nos honra muito, pelo fato de termos iniciado o projeto da Prefeitura Municipal de Barra Mansa com equipes de alto rendimento nas diversas modalidades. Hoje temos uma equipe jogando competição a nível estadual e esse evento dentro do município possibilita que a população tenha a oportunidade de acompanhar o desporto e, com isso, formaremos novas gerações interessadas em praticar o basquetebol – ressaltou.
O coordenador da SMJEL, Elias Romeiro, o Elias da Corbama, frisou a importância do incentivo ao basquete no município e no país, como uma modalidade que vem crescendo e sendo mais valorizada. “Embora com muita tradição mundial, o basquete perdeu espaço e por muito tempo representava uma pequena parcela de prática dos brasileiros. É essencial promover mais eventos da modalidade, para destacar ainda mais a importância do incentivo ao esporte e resgatar o basquete no município e no país”, comentou.