Entre os dias 12 e 20 deste mês, diversas ações serão promovidas no Hospital da Mulher em agradecimento aos servidores

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, temos visto inúmeros profissionais da saúde atuando veemente na linha de frente contra o vírus. Com isso, o reconhecimento a esses especialistas tem sido cada vez maior. Pensando nisso, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, aproveitou a data no qual é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio, para homenageá-los.

Dentre os dias 12 e 20, o Hospital da Mulher irá oferecer uma série de ações que visam garantir uma maior capacitação e preparo aos profissionais, com diversas palestras de educação continuada.

De acordo com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, o tema referente ao Dia Internacional da Enfermagem, de 2020 é: ‘Qualidade em enfermagem e saúde na defesa do SUS’. “Nós estamos vivendo um momento único em nossas vidas e o que eu tenho visto em Barra Mansa são profissionais da saúde atuando em prol das necessidades dos pacientes. Muito mais que celebrar essa data, devemos agradecer aos enfermeiros pelo empenho que têm mostrado diante do atual cenário”, refletiu o secretário.

A gerente de Enfermagem do Hospital da Mulher, Verônica Lopes, fez questão de salientar os agradecimentos à equipe de enfermagem do hospital. “Tenho um grande orgulho de fazer parte de um time de profissionais capacitados e preparados para lidar com as mais distintas situações. Sobre a data, só tenho a desejar sabedoria aos enfermeiros e demais atuantes da saúde”, finalizou.