Reunião ocorreu nesta terça-feira (06), no Parque de Saudade

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (06), o primeiro congresso técnico para viabilizar a realização dos Jogos da Amizade no município. O encontro foi realizado no Parque de Saudade.
Após o congresso ficou definido que, neste ano, os jogos vão acontecer no período de 21 de agosto a 1º de setembro. Participaram do evento os professores de educação física das escolas municipais de Barra Mansa, o assessor da Secretaria de Educação, Renato Pessoa, e o coordenador dos Jogos da Amizade, Marcio Gama.
Representando a Secretaria de Educação, Renato Pessoa, falou sobre a importância dos jogos para os alunos da rede municipal. “Os Jogos da Amizade fazem com que os estudantes desenvolvam outros princípios que estão envolvidos no esporte, como cooperação, divisão, amizade e coleguismo”, ressaltou.
No total serão 54 escolas de Barra Mansa que irão participar dos Jogos da Amizade, que contará ainda com diversas modalidades esportivas, como, por exemplo, vôlei, basquete, atletismo, handebol, futsal, queimada, entre outros.PP