A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Barra Mansa (SMOP), através do Programa de Educação no Trânsito (PET) da Guarda Municipal, vai realizar na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma programação especial em alusão à campanha Maio Amarelo, com o tema ‘A paz no trânsito começa por você!’. A iniciativa faz parte de um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito, visando torná-lo um ambiente mais seguro para todos em qualquer situação.
A ação desta quarta-feira vai contar com simulação de veículos batidos, distribuição de panfletos e materiais informativos, além de orientações para os transeuntes. A programação vai acontecer na Avenida Joaquim Leite (próximo à Praça da Matriz), no Centro, com início às 09h.
Dando continuidade às atividades de conscientização ao Maio Amarelo em Barra Mansa, haverá, no dia 22, uma caminhada com concentração no Restaurante do Povo, seguindo pela Avenida Domingos Mariano até a Praça da Matriz. O evento contará com a presença da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, escolas municipais, representantes do Sest/Senat e atiradores do Tiros de Guerra.

Ações de conscientização Maio Amarelo
Data: 15/05 (quarta-feira)
Horário: 09h
Local: Av. Joaquim Leite (próximo à Praça da Matriz), no Centro.

Caminhada Maio Amarelo
Data: 22/05 (quarta-feira)
Horário: 09h
Local: Av. Domingos Mariano (da frente do Restaurante do Povo até a Praça da Matriz), no Centro.