Ato ocorreu em duas passagens de nível do município nesta segunda-feira (28)

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou na tarde desta segunda-feira (28), uma ação educativa em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), MRS Logística e Guarda Municipal.
O ato teve como objetivo alertar e conscientizar a população do município sobre a importância de se respeitar as sinalizações indicadas nas travessias de linha de trem. As passagens de nível escolhidas para a ação foram a da Avenida Duque de Caxias, no Centro, e da Avenida Homero Leite, no bairro Saudade.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, falou sobre a realização da operação. “Estamos aqui hoje para poder alertar a população sobre os riscos de não respeitar a sinalização da travessia, buscando assim evitar novos acidentes”, ressaltou.
De acordo com a coordenadora de Fiscalização da ANTT, Rafaela Gomes, nos próximos dias serão feitas fiscalizações em travessias ao longo de toda a cidade. “Estaremos em cinco locais onde possuem passagens de nível para poder verificar as condições da via e a sinalização, buscando dar uma melhor segurança para a população. Reforço ainda que até o fim do ano teremos várias ações em locais onde a ferrovia cruza com a via pública.”, concluiu.