Evento aconteceu no CEI Vieira da Silva, no Centro e teve apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Nesta quinta-feira, dia 30, foi realizado o 3ª Fórum Municipal de Segurança Alimentar, o evento aconteceu no Centro Educacional Integrado (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva e foi promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). Teve o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Estiveram presentes no encontro o presidente do COMSEA, Odailton Silva Teixeira, o Tom Teixeira, a vice-presidente do órgão, Vanessa Vasconcelos, a secretária executiva do COMSEA, Fabiana Vieira de Barros e o secretário de Assistência e Direitos Humanos, Fanuel Fernando.

O Fórum além de debater o trabalho desenvolvido, elegeu os membros que comporão as entidades participantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional pelo próximo biênio (2024 – 2025).

O presidente do COMSEA, Tom Teixeira, detalhou o foco do evento. “Estamos promovendo o 3º Fórum para eleger as entidades, e estas, tem o compromisso de desenvolver políticas públicas de segurança alimentar na cidade. No evento desta quinta-feira, também estamos trabalhando o Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar) que financia recursos para a segurança alimentar no estado”, comunicou.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, pontuou que a pasta está à disposição do Conselho e o governo municipal. “A Assistência parabeniza o trabalho feito pelo COMSEA, e destaca que está de portas abertas para apoiar no que for necessário na segurança alimentar, uma demanda muito importante em nosso município que diz respeito ao suporte para muitas pessoas, dentre elas, os moradores em situação de rua. Todo esse esforço vem de um pedido do nosso prefeito que tem um olhar humano e nos solicita que sejamos atuantes”, disse.