Encontro aconteceu no Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, no Parque da Cidade

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura, realizou, na terça-feira (12), uma Reunião Ampliada com os agentes culturais, produtores e interessados nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). O encontro aconteceu na Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, no Parque da Cidade, e teve como objetivo esclarecer e apresentar as bases dos editais, além de sanar as dúvidas de quem deseja inscrever uma proposta nos editais da Lei Paulo Gustavo.

Questões como as cotas de cada categoria, o perfil dos componentes, as disposições gerais e outras informações, foram os principais temas tratados no debate.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou como foi importante o encontro. “A atividade favoreceu o esclarecimento de dúvidas dos participantes, e possibilitou a explicação das informações que possam contribuir para os assuntos em pautas. Estamos otimistas e a expectativa que temos é de aproximadamente 300 inscrições”, informou Bravo.
O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Augusto Hernandes, ressaltou que todos os artistas desse segmento que sejam cadastrados, que tenham CNPJ ou que sejam apenas pessoas físicas, podem participar.
– É interessante que essas pessoas, que esses artistas oriundos ou não mais atuantes aqui da cidade estejam cadastrados no Cadastro Municipal de Cultura. Nós conselheiros também passamos o endereço da plataforma sempre que somos solicitados, para todos os agentes que nos procuram em função disso – acrescentou Augusto.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Fundação Cultura, localizada no Centro (próximo ao Jardim das Preguiças e à Câmara Municipal) ou através do link disponível na seção ‘linktree’, no perfil da Fundação no Instagram: @culturabarramansa.