Primeira etapa será no Cras São Pedro no dia 14 de abril

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), planeja um mutirão para atualização de dados das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal. De janeiro a março de 2023, foram mais de três mil novos registros no CadÚnico para o recebimento do benefício.
Em Barra Mansa são 24 mil famílias inscritas no programa. Para suprir determinação do Governo Federal e preocupada com o bloqueio do Bolsa Família para as famílias que dependem do auxílio, a Prefeitura irá realizar mutirão de atualização cadastral para aqueles notificados. A primeira etapa da ação será no dia 14 de abril no Cras São Pedro.
São 3.500 famílias com risco de ter o benefício bloqueado pelo Governo Federal caso não realizem a atualização dos dados. Serão quase 30 bairros atendidos nesta etapa, contemplando as seguintes localidades: Abelhas I e II, Antonio Rocha, Apóstolo Paulo, Ataulfo de Paiva, Boa Sorte, Cafarnaum, Entanha, Goiabal, Jardim Primavera, Piteiras, Loteamento Chinês, Jardim América, Jardim Marajoara, Jardim Marilu, Monte Cristo I e II, Nova Esperança, Presidente Dutra, Roselândia I e II, Santa Clara, Santa Helena, Santa Lúcia, São Luiz I e II, São Pedro e Vila Independência.
A ação será realizada em todos os seis Cras do município em datas posteriormente divulgadas. As famílias que necessitam atualizar seu cadastro estão recebendo, desde o final de 2022, notificações pelo aplicativo “Caixa Tem” ou pelos extratos bancários no ato de saque do benefício.
O objetivo do mutirão é garantir a continuidade do programa a todos os cadastrados. Para isso, um responsável familiar deve comparecer na ação portando documento de todos os membros da família, comprovantes de renda e de residência, para os menores de 18 anos é necessário levar declaração escolar e caderneta de vacinação atualizada.
O secretário da SMASDH, Fanuel Fernando, ressaltou o pedido do prefeito Rodrigo Drable para intensificar esforços para tentar não bloquear o benefício dos moradores barra-mansenses.
– Vamos realizar seis mutirões no município, sendo que este do dia 14 de abril no Cras São Pedro será o primeiro. Queremos que as 3.500 famílias que precisam alterar ou não seus dados consigam concluir com sucesso essa atualização e não percam seus benefícios”, pontuou.

Serviço:
Mutirão de atualização cadastral do Programa Bolsa Família
Data: 14 de abril (sexta-feira)
Local: Cras São Pedro. Rua Rodolfo Marqus, 335 – São Pedro.