Atividades foram realizadas pela USF Pró-Saúde no bairro Estamparia, com foco em pacientes hipertensos e diabéticos
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma programação variada com ações abertas ao público, com foco nos pacientes hipertensos e diabéticos. As atividades foram organizadas pela USF (Unidade de Saúde da Família) Pró-Saúde e tiveram início às 8h, na Igreja Católica Cristo Libertador, localizada na Rua Pedro Paulino, no bairro Estamparia.
A programação incluiu orientações sobre hipertensão e diabetes, verificação de pressão arterial e glicose, atualização de cadastro, agendamento de consultas e atendimento de enfermagem.
De acordo com a enfermeira e gerente da unidade de saúde USF Pró-Saúde, Lucia Avelino Maciel, as ações são essenciais para tirar as dúvidas dos pacientes que precisam de um atendimento especial.
_ São ações de captação, voltadas para pacientes cadastrados na unidade. No mês de fevereiro nós realizamos a mesma ação no Morro do Cruzeiro e estamos levando para outras áreas. O nosso principal objetivo é captar e chamar esses pacientes para a ação, agendar consultas, prestar atendimentos à população, além de levar orientações e explicações acerca de doenças crônicas. Contamos sempre com a parceria e auxílio da Agente Comunitária de Saúde (ACS), Karine Dinelli, responsável pela atualização dos cadastros dos usuários – frisou Lucia.
Para outras informações, a USF Pró-Saúde, localizada no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), pode ser contatada pelos seguintes telefones: (24) 3512-0610 e (24) 3325-0282.