Ação será realizada em comemoração à inauguração do Palácio Barão de Guapy e ao Dia das Crianças

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), irá promover, no feriado do dia 12, às 8h, a Corrida Pais e Filhos no Parque Centenário, conhecido como Jardim das Preguiças. O evento, que teve as inscrições encerradas em tempo recorde, será alusiva ao Dia das Crianças e também em comemoração à inauguração do Palácio Barão de Guapy, que acontecerá no dia 11, um dia antes da corrida.

A corrida, que conta com a participação de 60 duplas, será realizada no perímetro do parque que oferece qualidade e conforto para a prática de esportes. O evento será dividido em categorias de acordo com a idade das crianças e a extensão do percurso. O Sub-7 será para crianças de até sete anos, que irão percorrer 275 metros. O Sub-10 para crianças de 10 anos que farão o trajeto de 825 metros e o Sub-14 para adolescentes de 14 anos que irão correr 1.300 metros. Ao final do trajeto, todos receberão medalhas de participação.

Segundo o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Elias da Corbama, o retorno das atividades esportivas na cidade tem sido um sucesso. “Nós temos observado uma adesão muito grande da população, prova disso é que encerramos as inscrições em poucas horas no mesmo dia de sua abertura”.

O coordenador ressaltou que as atividades esportivas servem para resgatar uma tradição antiga da cidade. “Nossos eventos buscam trazer à população costumes que acabamos esquecendo com o tempo. Porém, isso só tem sido possível graças ao prefeito Rodrigo Drable que não mede esforços em promover atividades esportivas em nossa cidade. O apoio das secretarias e de parceiros privados também tem sido proveitoso”, ressaltou.