Previsão é que a via seja liberada para o trânsito no domingo (30)
A Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), está avançando com as intervenções na Rua da Imprensa, no bairro Ano Bom, próximo ao Santa Rosa. O local está passando por uma obra de reestruturação na galeria de drenagem, que visa melhorar o escoamento pluvial e vai beneficiar moradores da localidade. Por conta dos trabalhos, a via precisou ser interditada; o trânsito está sendo orientado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP), através da Guarda Municipal (GMBM).
O coordenador administrativo e financeiro do Saae-BM, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou o motivo da troca da rede. “Nossa equipe já fez a substituição de cerca de 150 metros de manilhas. A tubulação antiga, por ser de ferro fundido, sofreu desgaste ao longo do tempo e estava corroída, causando o afundamento da via. As novas são de concreto e mais resistentes”, detalhou.
Ainda segundo Zeca, essa primeira etapa da obra deve ser concluída até domingo, dia 30. “Atualmente a equipe está finalizando as caixas coletoras de água pluvial. Logo em seguida, vamos iniciar a preparação do solo para receber a massa asfáltica e assim liberar o trânsito. Nossa expectativa é entregar os trabalhos no domingo”, afirmou.
O secretário de Governo, Luiz Furlani, tem acompanhado a obra diariamente e falou sobre a evolução dos serviços. “Embora os trabalhos tenham causado certo transtorno, por conta do desvio do trânsito, foi de extrema necessidade já que eram tubulações com mais de 70 anos. As intervenções estão ocorrendo dentro do planejado e, no início da próxima semana, a população terá o acesso restabelecido aos bairros Santa Rosa, Santa Izabel e São Francisco”, disse o secretário.