Com o documento, 45 famílias do bairro Paraíso de Cima poderão solicitar junto ao cartório a regularização do imóvel

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Habitação, está finalizando os últimos detalhes para entregar o termo de reconhecimento de posse aos moradores do bairro Paraíso de Cima. Nesta terça-feira, dia 15, o secretário da Pasta, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, se reuniu com o secretário de Governo, Luiz Furlani, com o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, e com o vereador Deco para programar a entrega dos títulos, que está em seus trâmites finais.
De acordo com Leiteiro, o acesso ao documento é a porta de entrada para outras políticas públicas. “Este termo é muito importante para essas pessoas. Com o documento em mãos, os proprietários alcançam uma segurança jurídica, além de terem acesso às diversas políticas públicas e programas institucionais”, afirmou.
O secretário de Governo, Luiz Furlani, destacou a ação do Executivo. “A prefeitura tem buscado realizar a regularização fundiária, através da entrega desses títulos de posse”, disse.
O vereador Deco falou da importância do momento para os moradores. “Essa é uma demanda muito antiga das famílias do Paraíso de Cima. Essa ação da prefeitura vem para trazer dignidade e segurança à população que terá os registros em mãos”, finalizou.