Devido às chuvas, estradas vicinais tiveram trânsito interrompido e rotas alternativas precisaram ser abertas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue atendendo as demandas causadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo o município nestes primeiros meses do ano. Devido à queda de barreiras, diversas estradas vicinais tiveram seu trânsito interrompido e, para oferecer fluidez aos moradores e produtores rurais, a pasta está abrindo novas vias de acesso.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, as equipes estão trabalhando em várias frentes. “Nós já criamos um novo acesso para a Fazenda do Salto, liberando assim o tráfego do transporte escolar, além dos caminhões de leite e veículos de serviços. Mas teremos ainda pelo menos 60 dias de trabalho”, informou Beleza.
O secretário acrescentou ainda que, além da Fazenda do Salto, a pasta está trabalhando na criação de novas rotas alternativas em outras localidades. “Estamos criando rotas para todas as áreas atingidas, como Cachoeira Alta, Fazenda Teodoro e Pombal. Todas as nossas estradas vicinais sofreram com essas chuvas. Estamos com programação para atender os locais que ainda estão sem acesso como a Estrada de Glicerio; o trecho que liga Amparo a São Joaquim; e ainda em Amparo nós temos uma ponte danificada, que interrompeu o acesso a São José do Turvo”, pontuou.
Beleza lembrou ainda que está trabalhando para melhorar as condições de outras estradas. “Temos muitos trechos que estão liberados, porém o acesso está precário, como o caso de Rialto a Bocaina; São Genaro a Carfanaum; Carfanaum até a divisa de Rancho Grande; a Estrada das Marrecas; e Varjão. Estamos dando o nosso máximo, mas também dependemos das condições do tempo”, finalizou o secretário.