Chefe do Executivo percorreu os bairros Bocaininha, Centro, Getúlio Vargas e Roselândia neste sábado
Na manhã deste sábado, dia 08, o prefeito Luiz Furlani esteve em diversos bairros de Barra Mansa, entre eles Bocaininha, Centro, Getúlio Vargas e Roselândia. O objetivo foi fiscalizar as obras em andamento e atender as demandas da população.
Na Bocaininha, Furlani acompanhou de perto o progresso do Programa Limpa Rio, que é promovido pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Nesta semana, as atividades estão focadas no Rio Bocaina.
– Agradecemos muito a atenção do secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, e ao governador Cláudio Castro pela atuação do Limpa Rio aqui no Rio Bocaina, a ação contribuiu para o desassoreamento, está garantindo o fluxo de água e estabilizando as margens. Essa iniciativa é fundamental para prevenir erosões e mitigar o risco de inundações durante períodos de chuvas intensas”, destacou Furlani.
Ainda no bairro Bocaininha, Furlani, acompanhado pelo diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, avaliou um dique instalado na Avenida Ministro Amaral Peixoto, em frente ao Ciep 486 Professor Luiz Vallejo. Eles discutiram a realização de uma obra de drenagem no local.
No Centro, além de acompanhar os trabalhos de infraestrutura na Rua Oscar da Silva Marins, o chefe do Executivo também visitou a Rua Eduardo Junqueira, onde está em andamento a construção de 1.200 metros de redes de água potável e esgoto – ação essencial para melhorar as condições sanitárias.
– Essas intervenções integram as obras do Pátio de Manobras, que está promovendo a abertura de novas avenidas e contribuindo para o desenvolvimento e a mobilidade de Barra Mansa. Com isso, houve a necessidade de melhorar a eficiência do nosso sistema de abastecimento e de esgoto naquela região – explicou Zeca.
No bairro Getúlio Vargas, a equipe visitou uma obra de drenagem localizada na servidão entre as ruas D e Belo Horizonte. Um projeto que é considerado complexo e deve ser concluído em 60 dias, visando resolver problemas de erosão que têm gerado sujeira e poeira nas residências locais.
Já no Roselândia, o prefeito Furlani verificou uma série de demandas apresentadas pelos moradores e iniciou o planejamento para a realização de obras de drenagem, construção de caixas coletoras e limpeza de bueiros, atendendo as necessidades da comunidade.
– Estamos cumprindo o nosso compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana e o bem-estar da população de Barra Mansa, reforçando que o nosso governo está atuando para fazer Barra Mansa continuar avançando e para atender as demandas dos moradores – concluiu o prefeito.