Rua Santana começou a receber asfaltamento nesta quarta-feira

As obras de pavimentação continuam a todo vapor em Barra Mansa. Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o prefeito Rodrigo Drable acompanhou o início do trabalho na Rua Santana, no bairro Vila Independência. Além do asfalto, a via também receberá iluminação de LED. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU) e a previsão é que seja concluído na próxima segunda-feira (08).

Acompanhado do secretário de Manutenção Urbana, Cesar Carvalho, e do vereador Dudu Pimentel, o prefeito enfatizou que a obra não foi realizada antes por conta das chuvas intensas que ocorreram nos primeiros meses do ano. “Já foi feita a drenagem e a preparação para que possamos asfaltar a rua. Até a próxima segunda-feira vai estar tudo asfaltado e com iluminação nova. Todos os moradores são vencedores por essa obra que acontece”, disse Rodrigo.

Uma das moradoras da localidade, Maria de Lourdes da Silva Carvalho, comentou com empolgação a chegada do serviço. “Estou muito feliz com o trabalho da Prefeitura. No ano passado eu recebi título de posse e fico ainda mais satisfeita vendo o asfalto chegando à minha rua”, elogiou.

Asfalto próprio

O secretário de Manutenção Urbana, Cesar de Carvalho, destacou que, ao contrário de muitos municípios da região, a Prefeitura de Barra Mansa conta com sua própria usina de asfalto a frio, localizada no bairro São Luiz.

“Nós produzimos todo o asfalto para tapar buracos e também conseguimos asfaltar algumas ruas. A nossa usina de asfalto mudou a realidade de diversas comunidades. A tendência é que isso aumente ainda mais nos próximos anos”, informou.