Orquestra de Jazz e artesãs representarão o município durante o evento

Integrantes da orquestra de Jazz de Barra Mansa, do Projeto Música nas Escolas, e as artesãs Andrea Albernaz, Maria de Fátima Cabral, Maria Dirlene Fagundes e Izabel Helt, representarão Barra Mansa no Salão Estadual do Turismo. O evento acontece de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O maestro do Projeto Música nas Escolas, Vantoil de Souza, disse sobre a importância da participação no evento. “É de extrema relevância perceber que o Projeto, através dos grupos estáveis, esta se firmando cada vez mais como atração em eventos nacionais e internacionais”, destacou.

A gerente de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e presidente do CitVale (Conselho de Turismo do Vale do Café), Bhela Santos, disse que a participação das artesãs no evento é o reconhecimento do trabalho realizado pelo setor. “Barra Mansa terá um lugar de destaque com os outros 14 municípios para divulgação institucional Sem dúvida, nossas artesãs estão se tornando referência do setor em todo o  Estado. São belíssimos trabalhos que se destacam e elevam o nome da nossa cidade”, revelou.

O Salão de Turismo contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas e local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões. No auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, com ciclo de palestras. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

No evento são esperadas cerca de 30 mil pessoas, que terão a oportunidade de conhecer o artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais, das cidades fluminenses.

O Salão, que conta com o apoio da Fecomércio, Sesc e Senac, tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m2 e a entrada é gratuita.