Capacidade de armazenamento será quase oito vezes maior que a atual; elevatória será modernizada

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) entrou em fase de finalização das obras de ampliação do reservatório de água do Getúlio Vargas. A autarquia está aumentando a capacidade de armazenamento, dos atuais 80 mil litros para 600 mil, representando quase oito vezes o volume atual. As melhorias incluem ainda o sistema de bombeamento e a modernização da elevatória.
De acordo com o coordenador administrativo e financeiro do Saae-BM, José Geraldo Santos, o Zeca, em breve o novo reservatório estará em funcionamento. “Estamos concluindo a montagem do reservatório e já vamos fazer as fases civil e elétrica, para entrar em operação no início de 2023”, explicou.
Ainda segundo o coordenador administrativo, todo o entorno será beneficiado. “Atualmente os equipamentos usados possuem 50 cavalos de força, mas com a ampliação serão substituídos por bombas de 75 cavalos de potência. Todas essas melhorias vão atender não apenas os moradores do Getúlio Vargas, mas toda a população do Vale do Paraíba”, concluiu Zeca.