Serviços informatizados estão interrompidos durante o período de transição

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, reforça junto à população que, a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de janeiro (às 08 horas da manhã), entrará em operação o novo Sistema de Tributação Municipal. A empresa Coplan será a responsável pelo serviço.

O coordenador de Fiscalização Tributária da Secretaria de Finanças, Erick Augusto Ferraz, destacou que, conforme divulgado previamente, o antigo sistema funcionou normalmente até o dia 29 de dezembro de 2023. Do dia 30 de dezembro até este domingo (07 de janeiro), não é possível realizar qualquer operação envolvendo sistema informatizado.

_ Neste intervalo em que estamos sem sistema, nos dias de expediente normal, a Prefeitura e a empresa Coplan oferecerão suporte para auxiliar os contribuintes em suas demandas – explicou Erick.

O secretário de Finanças de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, disse que a troca de sistema é uma exigência legal e que a pasta está à disposição dos contribuintes, contadores e empresários para que a implantação seja feita de forma adequada e planejada, minimizando riscos e trazendo benefícios à sociedade.

_ A partir deste mês a Coplan passa a assumir o sistema tributário do qual a emissão de notas fiscais é uma ferramenta muito importante. É importante destacar que a inclusão de pessoas capacitadas permite que possamos realizar da melhor maneira os nossos procedimentos rotineiros – afirmou o secretário.

Os atendimentos presenciais da Secretaria Municipal de Finanças são realizados no saguão da Prefeitura – Rua Luís Ponce, 263, no Centro.

Duvidas: https://barramansa.rj.gov.br/nfe/

Fotos: Felipe Vieira