Prefeito Rodrigo Drable, acompanhado de secretários, e os devotos acompanharam as atividades no ultimo dia de evento

Na terça-feira, dia 13, Barra Mansa encerrou as atividades de uma das mais tradicionais festas religiosas, a celebração a Santo Antônio, no bairro Saudade. A comunidade cristã da localidade, que tem o santo como padroeiro, realizou missas, catequese e adoração ao Santíssimo Sacramento ao longo do dia. A Prefeitura apoiou a festividade, que aconteceu no entorno da Praça Dom Sebastião Leme.
O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado de secretários municipais, prestigiou a festa e falou da importância em apoiar os eventos religiosos da cidade. “Os festejos religiosos fazem parte da cultura do barra-mansense. Celebrar Santo Antônio é um evento tradicional em nosso calendário e é muito esperado por todos. Em apoio a toda a comunidade e a paróquia, nós preparamos com muito carinho a programação, proporcionando, além de momentos de fé, muito lazer e diversão aos munícipes”, disse o chefe do executivo.
Quem passou pela festa na terça-feira, pôde acompanhar as atividades religiosas, que contou com missas às 8h, às 10h e às 19h (seguida de procissão), distribuição de pães bentos, barracas com quitutes, food-trucks, feira de artesanato (com o coletivo Vivendo de arte), brinquedos e shows.
Durante a missa das 19h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Henrique, a comunidade cristã agradeceu o apoio da prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal e da Fundação Cultura.