A Abav Expo 2023 acontece no Riocentro, até sexta-feira (29), e conta com a participação do artesanato do município

Até sexta-feira, dia 29, Barra Mansa vai marcar presença na maior feira internacional de turismo do país, a Abav Expo 2023 (Associação Brasileira de Agências de Viagens). O evento, que acontece no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, terá a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, por meio da Gerência de Turismo, e dos artesãos do município.
De acordo com a gerente de Turismo, Bhella Santos, a participação no evento coloca Barra Mansa em uma vitrine para o mercado do setor brasileiro. “A Abav reúne os principais atores do turismo, promovendo interação e o network. Além disso, contribui para o crescimento do turismo da região, impulsionando a economia local e fortalecendo a imagem da cidade como destino turístico”, disse Bhella.
Durante todo o evento, os visitantes poderão encontrar Barra Mansa em duas áreas. “Estamos presentes no Pavilhão 3, com toda a apresentação institucional da cidade, e no Pavilhão 4, no espaço ‘Vivências do Rio’ onde temos 13 artesãos, se revezando na apresentação dos materiais produzidos aqui no nosso município, que foram selecionados através de uma curadoria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e pela Abav. Isso tudo nos permite estabelecer relações com outros profissionais do setor e as agências de viagens. Além de promover os atrativos turísticos da nossa cidade e do Vale do Café”, finalizou Bhella.
Os artesãos que estão representando Barra Mansa são: Adriana Cristina Rossi; Simone Maria Antunes Painhas; Isabel Helt; Anna Carolina de Souza Salvador; José Roberto Salvador Filho; Nêuber da Silva Oliveira; Luciana Aparecida Viana Pereira; Ian folly Pereira; Júlio Marco Corrêa de Santo; Ademir Coelho; Ivete Zoara Padilha Gonçalves Sales; Maria Jose Duarte de Oliveira; Tatiana Moreira de Souza; e Lilian Alvarenga.