Muitas crianças e adultos foram ao Corredor Cultural para prestigiar a apresentação

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura e com o apoio da Fundação ArcelorMittal, segue levando entretenimento e diversão ao público. Neste domingo, dia 25, o espetáculo “Moana” foi apresentado no Corredor Cultural, no Centro.

A peça é composta por um ator e duas atrizes que interpretam uma adaptação do filme da Walt Disney, lançado em 2016. Com quase uma hora de duração, o espetáculo trouxe músicas, coreografias e efeitos de luz e som, de forma interativa com o público presente.

Várias pessoas prestigiaram a apresentação produzida pela Cyntilante Produções e realizado por meio do programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, expressou como a arte ganha cada vez mais força no município. “Conseguimos transformar o Corredor Cultural no lugar de encontro das famílias e da comunidade, permitindo a expressão de linguagens artísticas e culturais. A população tem acesso a contos e fábulas em espaços que fazem parte da história de Barra Mansa, assim como é a Fazenda da Posse também. Então, ao mesmo em que se divertem, aprendem e conhecem mais sobre o município”, destacou.

A assessora de comunicação e investimento social da ArcelorMittal, Patrícia Dias, ressaltou a importância das apresentações. “É muito prazeroso levar cultura e alegria para as pessoas. Fizemos um experimento neste espaço com a apresentação do espetáculo Rei Leão e agora com a Moana. Os eventos vêm sendo bem recebidos pela população”, frisou.

Moradora do bairro Morada Verde, Samira Ramos, levou sua filha Laura Ramos, de um ano de idade, para o espetáculo. “É a primeira vez que ela assiste ao teatro de perto, ela acompanha pela televisão e gosta muito. Achei o cenário bonito e bem estruturado”, disse.

 

Quem foi Moana?

O conto relata a saga de uma menina havaiana que segue em busca de seu sonho: ser uma grande navegadora. Apesar do medo do mar, ela tenta enfrentá-lo inspirada pelo espírito do oceano e o exemplo de seu avô paterno. Moana é uma princesa e sua história é baseada em fatos, no entanto, segundo a lenda, a verdadeira Moana morreu afogada por causa de um espírito que tentou conquistá-la, mas foi rejeitado. Então, ele ordenou um tufão para a ilha de Motunui, onde a princesa nasceu e foi criada.
Moana significa “oceano profundo” ou “vasto oceano”. A história também está ligada à lenda do semideus Maui, que foi criado para ajudar as pessoas na Terra.