Plataforma ‘Rede Educa BM’ trará maior facilidade de acesso a dados importantes do ambiente escolar

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda-feira, dia 03, uma cerimônia no Sest Senat (Serviço de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para lançar oficialmente o novo sistema de gestão educacional ‘Rede Educa BM’. A nova plataforma é desenvolvida pela empresa Auge.

O sistema permitirá, de forma prática, que todos tenham acesso a informações pertinentes do âmbito escolar, assuntos como frequência, desempenho, cardápio oferecido nas unidades e demais dados que estão disponibilizados de forma on-line, por meio do site https://educacao.barramansa.rj.gov.br.

O Rede Educa BM também oferece aplicativos móveis específicos para diferentes usuários. Os pais e responsáveis podem acessar informações sobre a vida acadêmica dos estudantes facilitando a comunicação com a escola. Os alunos conseguem acompanhar suas notas, dentre outras informações. Os gestores recebem dados para auxiliar na administração escolar como monitoramento e gestão eficiente e os professores conseguem acompanhar o registro de notas, frequência e outras atividades relacionadas ao ensino.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, o assessor especial na coordenação do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Marcus Barros, os secretários de Administração, Gabriel Resende, e de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, a diretora do Sest Senat (Unidade de Barra Mansa), Beatriz Araújo, a representante da empresa Auge, Evelyn Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Paulo Sandro, os vereadores Luiz Furlani e Marquinho Pitombeira, além do Tenente-coronel do 28º Batalhão de Polícia Militar, Moisés Pinheiro Sardenberg.

Na ocasião, Drable destacou o compromisso da sua gestão à frente da Prefeitura de Barra Mansa ressaltando que esta plataforma é mais um avanço no trabalho da rede escolar. “Antigamente se gastava dinheiro e não era entregue uma refeição com a qualidade que se tem hoje. Agora a gente consegue realizar o serviço e ter a nossa disposição um equipamento que vai permitir a comunicação dos pais, o controle do cardápio e mais para frente poderemos disponibilizar o conteúdo programático das aulas para aqueles alunos que faltaram. É um início, mas tudo aconteceu porque nossa equipe acreditou e trabalhou para isso”, enfatizou.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, parabenizou a gestão do prefeito Rodrigo Drable e todos da Pasta pelo empenho na melhoria do ensino. “Agradeço a todos os envolvidos. É uma satisfação fazer parte do governo Rodrigo Drable que desde o início de sua gestão se preocupa com a Educação de Barra Mansa. Hoje temos uma tecnologia avançada com salas tecnomaker, laboratórios de informática, mas faltava uma ferramenta. Este novo sistema fará a diferença na Educação do município”, disse.

O assessor especial na coordenação do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Marcus Barros, expressou sua gratidão em ver que esta plataforma tão importante foi implantada. “Foi um desafio inovador mas com a união e a confiança está sendo entregue esse equipamento. É muito importante contar com pessoas que sabem qual a meta e trabalham para atingi-las. Isso é a consolidação do trabalho bem realizado”, informou.

Presente na solenidade, o vereador Luiz Furlani exaltou a iniciativa. “Parabenizo todos por esta nova ferramenta na educação de nossos alunos. É fundamental receber atualizações do que acontece nas escolas, saber o dia a dia de nossos filhos. Quero aqui enaltecer o prefeito Rodrigo pelo padrão alto inserido na Educação de Barra Mansa”, frisou.

O ‘Rede Educa BM’ será implementado em todas as 69 unidades escolares do município, abrangendo 15.632 estudantes contemplando da educação infantil ao 9º do ensino fundamental, além de 230 estudantes de curso técnico de Administração, 32 mil responsáveis e 2.901 profissionais de educação.