Doze novos funcionários, aprovados no processo seletivo, iniciarão atividades nesta terça-feira, dia 10

Já de olho no Dia de Finados, celebrado em 2° de novembro, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está intensificando as ações de melhorias no Cemitério Municipal e nos dos Distritos de Amparo, Floriano e Rialto. Além da manutenção e limpeza diária, a partir desta terça-feira (10), os funcionários, aprovados no processo seletivo para coveiro e auxiliar de serviços gerais, iniciarão as atividades. Outra iniciativa da Pasta é que todo profissional que trabalha nos cemitérios precisa passar por uma capacitação, que visa humanizar os atendimentos no momento de despedida de um ente querido.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a Ruthinha, ofertar um espaço com qualidade de atendimento e estrutura apropriada é uma meta no município. “Entendemos que o momento da despedida e de visitação a um jazigo é de grande tristeza para aqueles que sentem faltam dos que partiram. Oferecer um local apropriado para esse momento é o mínimo que podemos fazer e estamos avançando nessa direção. Hoje o cemitério está muito mais organizado, com limpeza e manutenção em dia, vamos continuar trabalhando para melhorarmos ainda mais”, expressou Ruthinha.

O gerente de Serviços Funerários do Cemitério Municipal, Alan Carlos Soares, informou que hoje os distritos de Barra Mansa contam com um serviço de maior qualidade e de praticidade nos atendimentos. “Estamos fazendo a regularização dos documentos de posse dos jazigos nos distritos, nossa meta é informatizar para que trabalhemos com mais agilidade. Outra novidade é que as taxas de segunda via das documentações e de exumação agora podem ser retiradas diretamente na administração do cemitério”, explicou Alan.

A administração dos cemitérios de Barra Mansa funciona no Cemitério Municipal, com horário de funcionamento de 8h às 17h. Os locais são mantidos abertos durante o fim de semana para visitação.