Novo ciclo da ação contra os mosquitos começará na segunda-feira, dia 31 de julho

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, vai intensificar os trabalhos de combate ao mosquito do gênero Culex (pernilongo), comum nesta época do ano. O novo ciclo de combate terá início na próxima segunda-feira (31), através do carro fumacê.

A ação conta com uma programação que abrangerá diversos bairros do município, sendo realizada durante todo o mês de agosto. O serviço de fumacê realizará o combate durante a manhã e à tarde, a fim de evitar a proliferação de larvas do mosquito.
O supervisor de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, falou quais medidas a população deve tomar no momento em que o carro fumacê estiver atuando. “Nós orientamos os moradores a fecharem as janelas das residências para que os mosquitos não se refugiem no interior das casas. Pedimos também para não deixar as crianças correndo atrás do veículo, para evitar acidentes”, informou.

Confira a lista dos bairros em que o carro fumacê percorrerá na próxima semana:

– 31/07 – De 8h às 12h: Centro, Roberto Silveira até o Fórum e todas as transversais
De 15h às 20h: Ano Bom, Vila Orlandélia, Vila Delgado e Retorno.

– 01/08 – De 8h às 12h: Vila Coringa, Santa Rosa, Ary Parreiras
De 15h às 20h: Getúlio Vargas e Vale do Paraíba

– 02/08 – De 8h às 12h: Morro Cruzeiro, Abelhas II, Albo Chiesse e Estamparia
De 15h às 20h: São Francisco e Santa Izabel.

– 03/08 – De 8h às 12h: Vista Alegre e Loteamentos
De 15h às 20h: Vila Nova, Água Comprida, Jardim Central e Vila Brígida.

– 04/08 – De 8h às 12h: Vila Maria
De 15h às 20h: Saudade, Bom Pastor, Boa Vista, Bairro de Fátima e Várzea do Quartel

Os demais dias estão detalhados no Instagram da Prefeitura, @barramansarj. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (24) 3512-0722.

— Fotos: Chico de Assis