Pessoas portadoras de pneumopatias e anemia falciforme também foram contempladas

Nesta quinta-feira, 06, a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, está dando continuidade ao plano municipal de imunização, vacinando pessoas com comorbidades. Desta vez, o público alvo foi pessoas portadoras de doenças cardiovasculares, pneumopatias crônicas e anemia falciforme.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, falou sobre a importância de priorizar o grupo de pessoas com comorbidades. “Vacinar pessoas com comorbidades é de extrema importância, pois são pessoas que contraindo o coronavírus podem sofrer um agravamento da doença”, afirmou.

Marlene ainda reforçou os cuidados necessários, mesmo depois da vacina. “É importante que todos continuem seguindo os protocolos, lavando as mãos, utilizando álcool gel, máscara e respeitando o distanciamento”, ressaltou.

Flávio Márcio de Oliveira, de 23 anos, é asmático grave, faz uso contínuo de medicação e compareceu ao Parque da Cidade para se vacinar. “Estava muito ansioso e estou muito feliz. É importante pra mim, pois já peguei o vírus uma vez e por ter asma, se pegasse de novo, poderia agravar meu quadro. Definitivamente não quero passar por isso mais uma vez”, concluiu Márcio.

A vacinação segue acontecendo no Parque da Cidade em sistema drive-thru e na tenda montada para quem chega ao Parque sem automóvel. É indispensável a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e, principalmente, laudo médico, para comprovar a comorbidade.