Peneira foi realizada na tarde deste sábado (27), na quadra do Clube Municipal, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable e da torcida
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizou na tarde deste sábado, dia 27, mais uma etapa da seleção de atletas para a montagem da equipe para a Copa Rio Sul de Futsal. Nesta edição, realizada no Clube Municipal, a peneira contou com a participação de cerca de 25 jogadores e a presença do prefeito Rodrigo Drable.
De acordo com o secretário da SMJEL, Bruno Oliveira, o processo seletivo tem como objetivo montar uma equipe competitiva e plural para colocar Barra Mansa de volta ao topo. “Essa é a segunda peneira que realizamos, para jovens acima dos 16 anos, e teremos uma terceira oportunidade na próxima semana. Nosso objetivo é selecionar os melhores jogadores da cidade, para formar um time e assim voltar à disputa do título, como já ocorreu em outras 11 oportunidades”, disse.
Confirmado no comando técnico da equipe, Bruno Assis falou sobre o processo de seleção dos atletas e de sua expectativa em busca de mais um título para a cidade. “Primeiro nós fazemos com que os atletas se sintam à vontade, pois sabemos como é a pressão neste momento de seleção. Aqui nós observamos a inteligência de jogo, recepção de marcação, condicionamento e outros pontos pertinentes à situação de jogo. Nossa expectativa é reunir os melhores atletas da cidade e voltar a brigar pelo título”, disse Bruno, que participou dos 11 títulos da cidade como jogador.
Durante a peneira o prefeito Rodrigo Drable apresentou o novo uniforme e destacou a sua expectativa para o início da competição.
– Nesta semana eu recebi integrantes da torcida, me comprometi em atender as demandas apresentadas e afirmei que vou me envolver diretamente para a conquista do título, pois temos que retomar a tradição. Nós já temos a nova camisa, que traz o brasão e toda a representação dos 11 títulos conquistados e agora nós estamos formando um time com potencial vencedor para a conquista da décima segunda estrela – finalizou o prefeito.