A Prefeitura de Barra Mansa vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 08, às 10h, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que irão funcionar nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).
O Ceam é responsável por oferecer atendimento psicossocial e orientação jurídica para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, realizando gratuitamente um serviço de acolhimento e acompanhamento em local específico, contando com uma equipe capacitada e sensibilizada. O horário de funcionamento será de 08h às 18h.
Já o Creas, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é um serviço de atendimento a indivíduos e famílias em situação de violência doméstica e violação de direitos, oferecendo um serviço especializado a crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e toda a população, visando a garantia de direitos e o resgate da cidadania. O Creas funcionará de 08h às 17h.
A SMASDH está localizada na Rua Oscar da Silva Marins, 252, no Centro. O telefone para mais informações é o (24) 3512-5692.

Fotos: Arquivo PMBM