Já havia sido administrada a primeira dose em professores com idade entre 45 a 59 anos e profissionais da educação de 55 a 59 anos

Nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Barra Mansa está dando sequência a vacinação contra o Coronavírus e, desta vez, estão aplicando a primeira dose em profissionais da educação que atuam no município e tenham entre 18 e 59 anos, nascidos entre janeiro e junho; além da dose complementar da AstraZeneca em pessoas agendadas para este dia.

O serviço acontece no Parque da Cidade, em sistema drive-thru e na Tenda da Vacina para pedestres. Os profissionais da educação que nasceram de janeiro a março são vacinados de 08h às 12h e nascidos de abril a junho de 12h às 16h. Os agendados para AstraZeneca podem comparecer ao Parque de 08h às 16h, sem divisão por nascimento.

Estão aptos a se vacinar todos os professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior, sendo necessária a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou declaração emitida pela instituição de ensino, RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado. Para aqueles que precisam tomar a dose complementar, é necessária a apresentação do cartão de vacina além dos documentos obrigatórios.

Segundo Marlene Fialho, coordenadora de Imunização do município, Barra Mansa está realizada por poder retomar a vacinação não só dos professores, mas de todos os profissionais da educação. “Iniciamos a vacinação em professores de 45 a 59 anos e profissionais da educação de 55 a 59 anos, mas tivemos que interromper nesse primeiro momento por orientação do ministério da saúde, porque a ansiedade de imunizar esse público foi grande e acabamos atropelando o plano nacional de imunização. Com o avanço da vacinação das pessoas com comorbidade, o ministério mandou vacina para esse grupo novamente e ficamos muito felizes, pois esses profissionais podem voltar às aulas com segurança e tranquilidade, e esse é mais um grande passo no combate a pandemia”, explicou.

Tábata Anastácia, professora na Escola Municipal Eulalia Gouvea Pereira, compareceu ao Parque para se vacinar e falou sobre a alegria desse momento. “Eu fico muito grata por ter o privilégio de ser vacinada e me sinto mais segura para dar minhas aulas e ter contato com meus alunos, ainda seguindo os protocolos, claro, mas o coração está mais tranquilo com certeza. O prefeito Rodrigo Drable já deu grandes avanços com relação a pandemia”, concluiu.

O Parque da Cidade fica na Rua Prefeito João Chiesse Filho, 1102, no Centro. Os profissionais com idade entre 55 e 59 anos que não receberam a primeira dose na ação anterior, podem comparecer ao Parque da Cidade para serem vacinados.