Evento tem como finalidade abordar a importância da luta contra o preconceito racial

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, e o Coletivo Povos de Terreiro vão realizar no sábado, dia 1º de abril, o ‘Café Literário – Entraves e Desafios para uma Educação Antirracista’.  O evento acontecerá na Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, no Parque da Cidade.

O Café Literário vai contar com roda de conversa visando abordar o racismo estrutural, o racismo Institucional, a discriminação e o preconceito velado, tão arraigados na sociedade. Para debater o assunto, o encontro terá a participação de Ana Paula Cerqueira, Coletivos Mulheres do Ler, Darci da Penha Pereira e Eliane Souza e Cruz. Na ocasião também vai ocorrer o lançamento do livro ‘As Faces de Lélia Gonzalez em Mim (Mulheres do Ler)’, organizado por Rosangela Honório e Lauane Macedo

A assistente social Alda Iza, responsável pela organização do evento, ressalta a importância do tema para a população.

“Infelizmente ainda observamos perplexos que a cor da pele, é sim motivo de exclusão e segregação, principalmente dentro do ambiente escolar e no mercado de trabalho. Estamos aqui para continuar a luta de nossos ancestrais e lembrar que o sofrimento deles não foi em vão”, destacou Alda.
De acordo com o presidente da FCBM, Marcelo Bravo, é preciso combater o preconceito elaborando ações que visem fortalecer a luta do povo preto.

Imagens: Chico de Assis