Valorizar a educação ambiental será o principal foco

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, está iniciando uma parceria com a empresa Nissan do Brasil, para a realização do ‘Projeto Escola Verde’, que será implementada em algumas instituições educacionais do município. A iniciativa tem como principal objetivo disseminar o conhecimento sobre princípios de sustentabilidade entre os alunos.
Cerca de 600 estudantes e professores do Ensino Fundamental de escolas municipais serão contemplados com a 2ª edição do projeto. A grade curricular do programa conta com palestras e ações práticas voltadas aos alunos, além de capacitação de professores.
O secretário de Educação, Marcus Barros, destacou a importância de buscar parcerias para o desenvolvimento educacional no município. “Estamos sempre em busca do melhor para os nossos alunos. Ter parceiros como a Nissan, que já atuou em outros projetos, é de extrema importância para nós, pois abre um leque de possibilidades e oportunidades para nossos estudantes”, disse o secretário.
Em um primeiro momento, as instituições que serão atendidas pelo projeto ‘Escola Verde’ são: Colégio Municipal Doutor Maurício Amaral, situado na Rua Joaquim Boa Morte, no bairro Vila Coringa e o CIEP 483 – Escola Vocacionada Socioambiental, que fica na Rua Isalino Gomes da Silva, no bairro Paraíso.  Além dessas, algumas ações serão estendidas à Escola Municipal Gelson Silvino, no bairro Moinho de Vento. O projeto nas escolas barra-mansenses tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o projeto
O ’Escola Verde’ foi criado em 2019 pela Nissan.  As atividades desenvolvidas estão baseadas no ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), da ONU (Organização das Nações Unidas), com foco em mudanças climáticas, hábitos de consumo e produção sustentável, vida na água, vida terrestre, cidades e comunidades sustentáveis e recursos naturais para energia limpa.