Disputa terminou com um placar de 5 a 1, no Clube Municipal da cidade

O município de Barra Mansa fez a sua estreia na Copa Rio Sul de Futsal na manhã deste domingo (17). Em disputa no Clube Municipal, no Centro, o time da casa levou a melhor contra o de Paraty, ganhando com um placar de 5 a 1. Esta é a 30ª edição do campeonato, que, no jogo deste domingo, teve como espectadores o prefeito Rodrigo Drable, os secretários de Governo, Luiz Furlani, e Planejamento Urbano, Eros dos Santos, além de vereadores do município.
O time barra-mansense abriu o placar logo no primeiro tempo, fazendo 1 a 0 em cima do adversário. Já no segundo tempo, vieram mais quatro gols, fechando com o placar de 5 X 1 para o município.

O técnico do time, Bruno Assis, comemorou o resultado do jogo e falou dos desafios durante este início de campeonato. “Foi um jogo bom. A estreia é sempre problemática, porque a ansiedade e a expectativa que são geradas são grandes. Nosso time é sempre favorito, fizemos o primeiro tempo com propriedade, com um gol, e no segundo tempo conseguimos equilibrar e continuar pontuando. Agora é começar a treinar de novo para chegar no próximo jogo e tentar a segunda vitória”, comentou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Bruno Oliveira, demonstrou empolgação e expectativas positivas para a participação do município no torneio.
– Estou muito feliz como secretário, de estar à frente do time neste ano e ajudando na construção do projeto. Nossa expectativa é de que tenhamos um time competitivo e que possamos voltar a ser campeões, porque nosso time é o que tem mais títulos na história da TV Rio Sul. Esse início de competição nos traz muita alegria e faz renascer dentro de nós uma esperança, sabendo que estamos montando um time muito determinado com esse objetivo. O mais importante é que o futebol une todas as classes, com alegria e entretenimento. Estamos felizes por estar promovendo isso em nossa cidade – ressaltou.

O secretário de governo, Luiz Furlani, revelou que deseja que o time siga com seu legado de vitória e relembrou de quando participou como jogador. “Este ano, com o time renovado, com a estrutura melhorada, com o apoio da Prefeitura, viemos fortes em busca de mais um campeonato. E eu que participei de 10 deles, como atleta da nossa cidade, tenho certeza de que em breve, quem sabe neste ano, Barra Mansa voltará a estar no lugar que merece e sempre esteve, que é o de campeã”, frisou Furlani.

O prefeito Rodrigo Drable teceu elogios ao jogo e demonstrou animação como espectador: “Nós voltamos com tudo, com uma torcida animada, o time jogando muito bem e um goleiro excelente. Tudo isso combinado resultou neste placar extremamente satisfatório para os munícipes. Que sigamos vencendo. Desejo boa sorte ao time nas próximas fases que virão”, disse Drable.

Homenagem
Ainda neste domingo, na abertura do jogo, as integrantes do time feminino da cidade, Las Ticas, entraram em campo com os jogadores masculinos, mostrando para a torcida a taça que conquistaram no último dia 09, na Copa Rio Sul Feminina de Futsal.

A técnica do time, Edimara Aparecida, destacou a importância de reconhecer e incentivar o futebol feminino no município. “Hoje nós trouxemos aqui o nosso troféu, o nosso título, para apresentar para a torcida e fortalecer cada vez mais o futebol feminino da região e principalmente de Barra Mansa, para que mais meninas possam estar participando e fomentando cada vez mais a modalidade”, declarou.