Campanha segue avançando no município

 

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe H1N1) e já está perto de completar 40 mil doses aplicadas. A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 15 de abril e vai até 09 de julho, sendo feita em todos os postos de saúde do município e no Centro do Idoso, no bairro Ano Bom, no horário comercial, de 08h às 17h.

Os grupos que estão sendo vacinados são: crianças a partir de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas em até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, falou sobre a importância da vacinação. “Estamos muito contentes, pois mesmo com a grande procura pela vacina do coronavírus, também estão dando importância a vacina da Influenza, que é uma infecção do sistema respiratório que também contamina muito fácil e pode gerar complicações como internações e até levar a morte. Já atingimos quase 60% dessa cobertura e nossa meta é vacinar o máximo possível”, concluiu.