Inclusão digital será oferecida aos alunos como disciplina optativa; inscrições para o segundo semestre seguem até 12 de julho

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com matrículas abertas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do segundo semestre de 2023. As inscrições podem ser feitas nas seguintes unidades: Colégio Municipal Padre Anchieta, na Vista Alegre; Colégio Municipal Clécio Penedo, no Nova Esperança; no Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), no Centro; e no Colégio Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, no Boa Vista . As matrículas, que seguem até o dia 12 de julho, são para alunos a partir dos 15 anos completos, sendo que as vagas são destinadas para a alfabetização até o 9º ano.
De acordo com o secretário de Educação, Marcus Barros, a inclusão digital será a novidade deste semestre. “Nossa equipe identificou uma dificuldade de algumas pessoas em realizarem a matrícula on-line. Diante disso, nós vamos ofertar, como disciplina optativa, a inclusão digital. Os alunos interessados terão, nos laboratórios de informática, professores que vão oferecer orientações que vão desde a elaboração de currículos até o preenchimento de formulários como o da própria matrícula on-line ou de serviços do cotidiano, como por exemplo, do Detran. Além disso, os alunos terão alimentação (jantar) e cartão de passe escolar”, disse Barros.
Outro ponto diferencial da EJA é a flexibilidade que o estudante tem em escolher a unidade de ensino. “Os alunos não precisam fazer a matrícula exclusivamente no colégio próximo de sua residência. Por ser um público especial, os interessados podem escolher, por exemplo, realizar a matrícula na unidade mais próxima do trabalho”, detalhou.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (24) 2106-3501.